“É a hora da reciprocidade do PT”, diz Alice Portugal
No sexto mandato como deputada, o quarto na Câmara Federal, Alice Portugal é a pré-candidata do PCdoB para disputar a Prefeitura de Salvador em 2016. A comunista ressalta que o partido é o principal aliado dos governos petistas, na Bahia e nacionalmente, e entende que é o momento de os petistas cederem lugar para a sua candidatura.
Em entrevista ao jornal A Tarde, Alice lembra que foi também pré-candidata em 2012, quando foi eleito o prefeito ACM Neto (DEM), mas desistiu por não ter apoio. A deputada também deu o tom de como deve ser o embate contra o democrata: apontar que a atual administração não privilegia o campo social.
“A nossa compreensão é que a defesa desse projeto democrático e popular de centro-esquerda, como são os governos de coalizão, a defesa inclui a alternância de protagonismo. Então compreendemos que, neste momento em que o PT passa por dificuldades objetivas, seria a hora de gesto para com o seu aliado principal, que somos nós. Então espero de fato uma análise do PT no sentido de apoiar a candidatura do PCdoB, apoiar dessa vez o meu nome, o nome de uma mulher que nunca teve oportunidade de ser candidata”, disse.