Mercado do Rio Vermelho recebe Mesa ao Vivo Bahia nos dias 15 e 16
Da Redação
Que tal experimentar o “Melhor do Mercado” em um tour por todos os boxes do Mercado do Rio Vermelho? Nos dias 15 e 16 de novembro, quando ocorrerá o ‘Mesa ao Vivo Bahia’, os boxes oferecerão degustações de seus produtos e terão ofertas especiais para os visitantes. A partir das 15 horas, será possível provar as delícias da Ceasinha, que terá seu horário estendido até às 21 horas nos dois dias do evento. A ideia é incentivar a circulação dos participantes no mercado, promovendo movimento e oportunizando as pessoas a conhecerem melhor a diversidade do lugar, que, além da gastronomia, abriga diversos outros segmentos, a exemplo de floricultura, artesanato, peixaria e laticínios.
“Receber o evento ‘Mesa ao Vivo’ na Ceasinha é de extrema importância, um projeto grandioso do Prazeres da Mesa. Tivemos o privilégio dessa 8ª edição acontecer aqui, atraindo público de várias regiões e divulgando o que temos de melhor na culinária, produtos de toda Bahia. Estamos esperando todos vocês para se deliciar com o que temos de melhor”, afirma Dionizio Rios, muito conhecido como Alemão da Ceasinha.
Bete Lilitty, do box A Fazendinha, espera que o evento atraia os clientes frequentes e os que ainda não conhecem o mercado, mostrando a diversidade de itens que o local trabalha e a qualidade do produto entregue. “Espero que, com essa experiência gastronômica, desperte ainda mais a vontade dos clientes em conhecer novos produtos e até mesmo a aderir o hábito de cozinhar e obter novos conhecimentos”, diz.
A permissionária diz que, no “Melhor do Mercado”, tanto na A Fazendinha quanto no box Sertão Baiano, o cliente encontrará uma variedade de produtos selecionados. “Nossa castanha de caju vem diretamente de Itabaiana, em Sergipe, única assada em forno a lenha, mantendo o sabor adocicado do produto e o principal: sem conservante e sem gordura adicionada. Sem contar os salgados congelados da tradicional Gelarte, com mais de 40 anos no mercado, com receitas da nossa querida Dona Madalena, já falecida, e os salgados congelados da Art’ssalgados. Abará e Acarajé feito com feijão fradinho, zero glúten, e nossas pamonhas de puro milho verde”, acrescenta.
Desenvolvimento Econômico
“O ‘Mesa ao Vivo Bahia’ não é apenas um evento gastronômico, é a oportunidade que o Mercado Rio do Rio Vermelho tem de expor sua riqueza culinária, a qualidade dos produtos e a cultura baiana através da gastronomia. Receberemos grandes chefes brasileiros, mas também teremos nossas representações do mercado. Estamos cumprindo a missão dada pelo governador Jerônimo Rodrigues em destacar não apenas a excelência da nossa culinária, mas, também, fortalecer a economia ao envolver produtores, fornecedores e empreendedores da região e atraindo visitantes, turistas e investidores interessados em explorar o que nosso estado tem a oferecer”, afirma Angelo Almeida, secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE).
Jeandro Ribeiro, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), compartilha sua visão sobre o ‘Mesa ao Vivo Bahia’, um evento que agora tem como palco o Mercado do Rio Vermelho, em Salvador. “Esta celebração gastronômica é uma oportunidade ímpar para valorizar e promover os produtos da agricultura familiar na alta gastronomia baiana e brasileira. O ‘Mesa Bahia’ é uma vitrine perfeita para a agricultura familiar, onde sabores autênticos e produtos de qualidade ganham destaque. É uma festa que celebra não apenas a gastronomia, mas, também, a tradição e a cultura da agricultura familiar”, finaliza.