terça-feira, 13 de maio de 2025

Acusado de estupro de vulnerável no RS é preso em Itabuna após ser identificado por reconhecimento facial

Foto: Divulgação

Da Redação

Um homem de 71 anos, foragido da Justiça do Rio Grande do Sul por estupro de vulnerável, foi preso nesta segunda-feira (12) em Itabuna, no sul da Bahia. A captura foi possível graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em uma operação integrada com o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Itabuna e a Polícia Federal (PF).

De acordo com a SSP-BA, o monitoramento do suspeito teve início na quarta-feira (7), quando a Polícia Federal solicitou a inclusão de sua imagem no banco de dados do sistema de reconhecimento facial. A partir de então, equipes do Cicom passaram a acompanhar os deslocamentos do homem, que utilizava um boné na tentativa de dificultar a identificação.

Após a localização do suspeito, uma guarnição do 15º Batalhão da Polícia Militar foi acionada. Os policiais abordaram o homem, confirmaram sua identidade por meio de documentos pessoais e o conduziram à sede da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).

Na unidade da Polícia Civil, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 6ª Vara Criminal de Porto Alegre. O homem permanece custodiado e está à disposição da Justiça gaúcha.

13 de maio de 2025, 09:30

Compartilhe: