sexta-feira, 2 de maio de 2025

Advogada recebe coroa fúnebre de líder do PCC após perder habeas corpus

Foto: Divulgação

Da Redação

Uma advogada de São Paulo perdeu um habeas corpus e recebeu uma simbólica ameaça de morte. Segundo informações do UOL, um importante líder do PCC, inconformado com o resultado, enviou para a defensora uma coroa fúnebre.

Segundo a reportagem, o criminoso foi internado em 2002 no Centro de Readaptação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes. Na época, ele deveria cumprir um ano de punição no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Ainda de acordo com o UOL, O detento, acusado de infringir gravemente as regras do sistema prisional, decidiu contratar uma advogada na tentativa de reverter sua situação.

A defensora do prisioneiro ingressou com um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, solicitando uma liminar para revogar a internação de seu cliente no RDD. No entanto, o pedido foi rejeitado.

A advogada deu a notícia pessoalmente ao detento, que, já cumpria uma longa pena por diversos crimes, incluindo roubos, homicídios e formação de quadrilha. Ele recebeu a notícia com indignação.

Revoltado com a decisão judicial, o preso responsabilizou a advogada pelo indeferimento do habeas corpus e, durante a conversa no parlatório, proferiu xingamentos e ameaças de morte. O líder do PCC, ao descobrir o endereço da defensora, ordenou que seus comparsas adquirissem uma coroa de flores fúnebres e a enviassem à casa dela.

A advogada, ao receber a entrega, ficou aterrorizada, compreendendo que se tratava de uma ameaça grave. Em decorrência do ocorrido, ela renunciou ao mandato do cliente e não o atendeu mais, temendo por sua vida. Alterou sua rotina e se afastou temporariamente da advocacia.

01 de agosto de 2024, 12:38

Compartilhe: