quarta-feira, 24 de abril de 2024

Aliado de Elmar Nascimento confirma que deputado não será ministro de Lula

Foto: Divulgação

Da Redação

Deputado estadual eleito pelo União Brasil, Marcinho Oliveira confirmou na manhã desta quinta-feira (29) que o aliado e deputado federal Elmar Nascimento, do mesmo partido, não será ministro do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em um grupo de WhatsApp formado por jornalistas e políticos, Marcinho, que é o principal parceiro político de Elmar na Bahia, afirmou que o deputado federal recusou a pasta do Turismo, oferecida por Lula. “O problema é que o PT da Bahia tinha receio da força que a oposição ia ficar no estado com a Integração (Nacional) nas mãos”, escreveu. Marcinho ressaltou que Elmar não foi barrado, mas simplesmente rejeitou a nova oferta do presidente eleito.

Ele lembrou que o Ministério da Integração Nacional, que teria sido oferecido a Elmar durante as articulações pela aprovação da PEC da Transição, da qual o parlamentar baiano foi relator, possui em sua estrutura órgãos poderosos, como a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). O atual presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, foi indicado por Elmar no governo Jair Bolsonaro (PL).

Vale lembrar que Elmar tinha um padrinho forte na indicação para a pasta da Integração Nacional: o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Marcinho Oliveira anunciou ainda que o aliado continuará exercendo o papel de líder do União Brasil na Câmara no primeiro ano do governo Lula, e que indicou o colega Juscelino Filho (União-MA) para a pasta do Turismo.

29 de dezembro de 2022, 09:37

Compartilhe: