sábado, 19 de julho de 2025

Atacante Antony é desconvocado da Seleção; Gabriel Jesus será o substituto

Foto: Reprodução

Da Redação

A CBF se reuniu nesta segunda-feira (4) para discutir a situação do jogador do Manchester United na Seleção. Em nota, a Confederação informou que, “em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira”.

Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, que estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à FIFA.

Caso – O atacante Antony passou a ser investigado pela Polícia Civil de São Paulo por suposta agressão contra a ex-namorada Gabriela Cavallin, uma influenciadora de 23 anos. O inquérito policial foi instaurado pela 5ª Delegacia de Defesa da Mulher.

O jogador foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. O empresário do atleta, identificado como Júnior Pedroso, se pronunciou sobre o caso.

“Estamos em silêncio porque existe um processo investigatório em uma delegacia de polícia em São Paulo. Estão sendo ouvidas várias pessoas que ela indicou como testemunha. O processo investigatório exige muita cautela para apurar os fatos com o máximo de cuidado possível. O Antony não vai se pronunciar enquanto a Justiça não der o seu parecer, que no nosso entendimento é desfavorável à Gabriela”, disse Júnior Pedroso, em nota para a CNN.

04 de setembro de 2023, 18:20

Compartilhe: