segunda-feira, 23 de maio de 2022

Auditores embargam obra na Vila dos Coreanos

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Da Redação

A obra na Vila dos Coreanos, em Formosa do Rio Preto, oeste baiano, foi embargada por auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência Social. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (13) pelo Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA).

O embargo ocorre após cinco crianças serem encontradas mortas em uma vala. Os auditores fiscais foram até o local do ocorrido no início da semana e realizaram uma inspeção. Um inquérito foi aberto pelo MPT-BA para investigar o caso.

A obra onde aconteceu o acidente é de responsabilidade da Cooperativa Agrícola de Formosa do Rio Preto, que presta serviços na propriedade pertencente ao grupo Doalnara, especializado na produção de alimentos orgânicos. O negócio está localizado em uma fazenda chamada de Oásis, conhecida como Vila dos Coreanos.

A morte das cinco crianças ocorreu no dia 29 de abril. Elas saíram para brincar e foram encontradas mortas em uma vala que fica dentro da Vila dos Coreanos, onde vivem cerca de dois mil asiáticos e descendentes.

13 de maio de 2022, 10:17

Compartilhe: