terça-feira, 28 de junho de 2022

Bahia leva gol da Chape no início do jogo e perde invencibilidade na Fonte Nova

Foto: San Junior/Divulgação

Da Redação

O Bahia tinha 100% de aproveitamento nos jogos disputados na Arena Fonte Nova pela Série B, mas, depois de seis vitórias em seis partidas, o Tricolor foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0, perdendo a chance de assumir a liderança da competição na 13ª rodada.

Com a vitória fora de casa, a Chapecoense deixa a zona de rebaixamento e agora aparece na 11ª posição da tabela com 15 pontos em 12 jogos. O Bahia segue na vice-liderança, com 25 pontos, três a menos que o líder, Cruzeiro, e agora aguarda o complemento da rodada. A equipe de Guto Ferreira pode ser ultrapassada pelo Vasco, que tem 24 pontos e enfrenta o Londrina no próximo sábado.

A Chape volta a campo às 19h da próxima terça-feira (horário de Brasília), quando recebe o CRB na Arena Condá, pela Série B. Já o Bahia só volta a disputar uma partida da competição no dia 25: enfrenta o Novorizontino na Arena Fonte Nova. Antes disso, no entanto, entra em campo pela Copa do Brasil. No dia 22, o Tricolor vai receber o Athletico, em jogo de ida das oitavas de final.

Primeiro tempo

A rede balançou já aos dois minutos de bola rolando, quando Chrystian aproveitou um cochilo da defesa do Bahia para colocar a Chapecoense na frente. A alegria, no entanto, durou pouco para o time catarinense, que ficou com um a menos pouco depois de abrir o placar. Numa entrada dura, Perotti atingiu o tornozelo de Ignácio com as travas da chuteira e levou, inicialmente, cartão amarelo. Após revisão do VAR, o árbitro voltou atrás e expulsou o atacante. Em vantagem numérica, o Tricolor até correu atrás do empate, mas não conseguiu.

Segundo tempo

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Bahia pressionou, mas perdeu o fôlego e viu Patrick ser expulso, após levar dois amarelos em 20 minutos. A partir daí, a Chapecoense, que pouco chegava ao ataque, soube se compactar bem na defesa e garantir três pontos fora de casa.

14 de junho de 2022, 21:22

Compartilhe: