Banda Afrocidade fará homenagem a guitarrista assassinado em Camaçari

Da Redação
Um tributo em homenagem ao músico Flávio de Oliveira Silva, conhecido como ‘Fal Silva’, será realizado neste domingo (21), às 17h, no Teatro Alberto Martins, em Camaçari.
O evento gratuito terá pocket show da Afrocidade, participações de artistas locais e apresentação de vídeos em homenagem ao guitarrista. Considerado pelos colegas de banda o “violeira da maldade”, Fal Silva compunha a Afrocidade desde a formação, em 2011.
“O tributo foi pensado com muito carinho. O repertório da Afrocidade traz as músicas que ele mais curtia, teremos também participações de amigos da música e de todos aqueles que quiserem fazer sua homenagem no palco aberto”, explica Eric Mazzone, músico e diretor musical da Afrocidade.
Além de músico, Fal Silva era luthier, cuidando da manutenção e restauração de instrumentos. Ele foi espancado até a morte aos 32 anos, na noite de 24 de maio, em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ser chamada e foi ao local, onde constatou o óbito e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Testemunhas contaram para a família que Fal Silva foi espancado por quatro homens, que fugiram após matar o guitarrista.