quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Blogueira baiana é alvo de operação policial por tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro

Foto: Reprodução/Redes sociais

Da redação

A blogueira baiana Melissa Said, conhecida nas redes sociais por se autodefinir como “ervoafetiva” e acumular 326 mil seguidores, é alvo de uma operação da Polícia Civil da Bahia deflagrada na manhã desta quarta-feira (22) contra o tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

De acordo com o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Melissa é investigada por comercializar, armazenar e distribuir maconha em Salvador, além de fazer apologia ao uso da droga em seus perfis digitais. As investigações apontam que ela mantinha fornecedores na Bahia e em São Paulo.

Um dos vídeos mais populares da influenciadora, com mais de 1 milhão de visualizações, mostra Melissa fumando e defendendo o uso da cannabis, citando o Uruguai como exemplo de país que legalizou a substância. “Nossos vizinhos da América do Sul já colhem os frutos da legalização da cannabis, mas o Brasil ainda vive preso na proibição”, afirma no vídeo.

A Operação Erva Afetiva, conduzida pela Polícia Civil, cumpre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, além dos municípios paulistas de São Paulo e Araçatuba. Os mandados foram expedidos pela Justiça da Bahia.

22 de outubro de 2025, 08:06

Compartilhe: