Blogueiro é preso por extorsão e difamação no sudoeste da Bahia
Um blogueiro com atuação em Vitória da Conquista e Anagé, no sudoeste da Bahia, foi preso em flagrante por extorsão e difamação qualificada na sexta-feira (18). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, responsável pela operação.
Identificado como Ricardo Nolasco, o suspeito tem mais de 144 mil seguidores no Instagram. De acordo com o delegado Marcus Vinícius, responsável pelo caso, a prisão ocorreu após denúncia feita à polícia pela mãe de um adolescente. Ela relatou ao Núcleo da Criança e do Adolescente (NCA) que o blogueiro exigiu dinheiro para retirar do ar dois vídeos publicados em suas redes sociais e no blog pessoal, nos quais seu filho e outro menor de idade apareciam em situação de exposição pública não autorizada, o que é vedado por lei.
Após colher depoimentos das vítimas e reunir provas, uma equipe do NCA, com apoio da Delegacia Territorial de Anagé, efetuou a prisão em flagrante de Ricardo.
A Polícia Civil informou ainda que o blogueiro já responde a diversas ocorrências nas duas cidades por crimes variados, incluindo infrações contra crianças e adolescentes, além de crimes patrimoniais. Esta é a segunda denúncia de extorsão contra ele registrada apenas nesta semana.








