sábado, 27 de julho de 2024

Bolsonaristas baianos deliram com vitória de Javier Milei e traçam retorno da direita ao poder no Brasil

Foto: Divulgação

Da Redação

Políticos bolsonaristas baianos repercutiram nas redes sociais a vitória do economista ultraliberal Javier Milei na disputa pela presidência da Argentina. Segundo as publicações, o resultado eleitoral no país vizinho é uma sinalização de que a direita pode retomar o poder em 2026.

Presidente do PL na Bahia, o ex-ministro João Roma, que disputou o governo da Bahia em 2022 com o apoio do então presidente Jair Bolsonaro (PL), escreveu que “novos tempos se anunciam à América do Sul”. “O nosso Brasil em breve retornará o rumo da liberdade”, acrescentou.

A médica Raissa Soares (PL), que concorreu ao Senado pela Bahia em 2022 na chapa de Roma, publicou uma foto do próximo presidente da argentina sentado numa mesa e escreveu: “2026… já ouço os gritos de liberdade novamente no Brasil”.

O deputado federal Capitão Alden (PL) fez diversas publicações no Instagram sobre Milei. Em uma delas, apontou que o tempo já está correndo para o retorno de Donald Trump ao poder nos Estados Unidos e, no Brasil, a volta da direita ao Palácio do Planalto. “O choro é livre”, disse o parlamentar em outro post com uma foto da apresentadora Maju Coutinho, do programa Fantástico, da TV Globo.

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) afirmou que Javier Milei é bolsonarista. “Vamos libertar a América”, assegurou o parlamentar. Já o deputado estadual Diego Castro (PL) não perdeu a oportunidade de ironizar o posicionamento do ex-deputado federal Jean Wyllis, que deu os “pêsames” aos argentinos pela vitória do ultraliberal. “Chorão”, escreveu Castro.

20 de novembro de 2023, 13:22

Compartilhe: