sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Bruno Reis destaca BRT e obras de mobilidade na região do Engenho Velho da Federação

Foto: Divulgação

Da Redação

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), ressaltou nesta segunda-feira (9), durante caminhada no Engenho Velho da Federação, a importância do BRT para esta região, além de destacar outras realizações relevantes da sua gestão no bairro, seja na mobilidade ou em outras áreas.

“Temos aqui diversas ações em curso; desde a melhora do transporte público, com o BRT, até o recapeamento de vias e outras intervenções na mobilidade para melhorar o trânsito nessa região”, comentou o candidato da coligação “O Trabalho Não Para”.

Com a entrega do trecho 2 do BRT e o início da operação da linha entre Lapa e Pituba, em abril deste ano, o modal passou a beneficiar diretamente, no total, a população de 18 bairros da capital baiana, entre eles o Engenho Velho da Federação. O BRT atingiu inclusive a expressiva marca de 1,5 milhão de passageiros transportados em um único mês, em agosto.

Bruno Reis lembrou ainda outras importantes iniciativas da administração municipal na localidade, como ações de infraestrutura urbana e de melhoria habitacional. “Não só essa grande obra do BRT atende essa comunidade, como temos o Morar Melhor, escadarias drenantes, enfim, uma série de ações melhorando a vida das pessoas e promovendo transformação por onde a gente passa”, pontuou.

Obras – Só em junho deste ano, o Engenho Velho da Federação teve mais 100 casas reformadas pelo Morar Melhor, o maior programa de melhoria habitacional do país. Foi o terceiro lote de residências beneficiadas pela iniciativa no bairro, que totaliza agora 452 casas reformadas.

Na saúde, a Prefeitura entregou a nova Unidade de Saúde da Família (USF) Lealdina Barros, uma demanda antiga da população local. A estrutura, cujo investimento foi de R$1,6 milhão, atende a cerca de 16 mil pessoas. Além disso, está em construção na Federação o Hospital Maternidade e da Criança, unidade que vai ampliar e qualificar a atenção à mulher no pré-natal, parto e puerpério e ao recém-nascido. Com investimento de R$76 milhões na obra, este será o primeiro hospital municipal com maternidade, UPA infantil e para a realização de cirurgias eletivas para mulheres.

Já a Escola Municipal Makota Valdina, inaugurada no final de 2020, ganhou há cerca de um mês uma quadra poliesportiva totalmente requalificada, coberta e com equipamentos modernos. A reforma do espaço incluiu instalação de cobertura metálica, alambrado, reforma do piso, traves de futebol, equipamentos esportivos, estruturas para basquete e vôlei, além de pintura completa.

Além disso, na última semana, a Prefeitura entregou ao Terreiro Casa Branca, localizado no Engenho Velho da Federação e considerado o terreiro mais antigo do Brasil, o título de propriedade que regulariza a situação fundiária do templo religioso. Também foi anunciada a elaboração de um projeto para construir um memorial no espaço.

Pesquisa – O prefeito também comentou a divulgação de mais uma pesquisa que aponta sua tendência de vitória no primeiro turno, com ampliação da margem para o segundo colocado. Bruno Reis tem 69% das intenções de voto, contra 10% do segundo colocado, que está empatado tecnicamente com o terceiro, conforme levantamento do instituto Futura Inteligência em parceria com a empresa 100% Cidades, divulgado pela Exame nesta segunda.

“Estamos subindo cada vez mais. Foguete não tem ré. Continuamos com as nossas caminhadas diárias, lançamentos de candidaturas de vereadores e eventos setoriais. No sábado, vamos fazer uma grande carreata por toda a Suburbana. Vamos seguir dialogando com a cidade. Até as 22h do dia 5 de outubro estaremos nas ruas levando a nossa mensagem, ouvindo as pessoas e trabalhando para vencer as eleições no primeiro turno”, disse.

09 de setembro de 2024, 21:00

Compartilhe: