segunda-feira, 27 de junho de 2022

Câmara de Salvador aprova plano de carreira de guardas municipais

Foto: Divulgação

Da Redação

A Câmara de Salvador aprovou nesta terça-feira (17) o Plano de Carreira e Vencimentos dos Guardas Municipais. O projeto de lei do Executivo municipal foi colocado em regime de urgência urgentíssima pelo presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), e apreciado pelo plenário da Casa. O PL 151/22 foi apresentado no último dia 10 e aprovado uma semana depois.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (SINDSEPS), Bruno Cariranha, a luta pelo Plano de Carreira e Vencimentos dos Guardas Municipais de Salvador está em curso há seis anos. Inclusive, recentemente, eles acamparam por 30 dias em frente à Câmara Municipal pleiteando ao prefeito Bruno Reis (União Brasil) o envio da mensagem do Executivo. “Agora teremos uma carreira definida, cota de ingresso de mulheres, promoção e benefícios para o trabalhador. Isso refletirá na melhoria dos serviços para a sociedade soteropolitana”, disse.

O vereador Geraldo Júnior afirmou que colocou a matéria em regime de urgência urgentíssima, com anuência das lideranças, devido à “extrema necessidade de emergência deste projeto. Hoje é um dia importante para esta Casa. Pois os guardas municipais têm uma importante função social e eles podem contar conosco na condição de presidente da Casa e também no exercício do nosso mandato”.

17 de maio de 2022, 17:30

Compartilhe: