quarta-feira, 22 de maio de 2024

Candeias tem mais de 40 casas com risco de desabamento

Foto: Divulgação/Defesa Civil de Candeias

Da Redação

Mais de 40 casas em risco de desabamento foram interditadas nesta terça-feira (23), em Candeias, município da Região Metropolitana de Salvador. A medida foi adotada após fiscalizações no entorno da rua onde um buracão erodiu.

O problema ocorreu no distrito de Menino Jesus, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, a notificação é para retirada imediata do local. A região afetada já era tratada como área de risco, agora passou a ser um local inseguro para moradia.

“A Defesa Civil integra a força-tarefa montada pela prefeitura, de forma a dar suporte a todas as famílias que residem no entorno. Toda ação que estamos realizando aqui é para solucionar esse problema que se arrasta por mais de 20 anos, e acima de tudo trazer segurança para a vida de todos os residentes”, disse o técnico da Defesa Civil, Ademar Cerqueira.

O servidor ressalta que a desocupação das casas é necessária porque o solo ficou vulnerável com o grande volume de água. Por consequência, diversos deslizamentos ocorreram na localidade.

“Só esse mês, já choveu 470 milímetros. Em comparação, o histórico do mês inteiro de abril é de 280 milímetros”.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social atua junto à Defesa Civil, acompanhando e dando suporte para as famílias afetadas. Aluguel social, cestas básicas e suporte na mudança de local foram garantidos aos moradores.

23 de abril de 2024, 19:40

Compartilhe: