terça-feira, 28 de junho de 2022

Casal é preso transportando armas, munição e drogas em trecho da BR-116

Foto: Divulgação/PRF

Da Redação

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na madrugada deste sábado (18), um casal com nove pistolas, 250 munições, 13 carregadores de pistolas e 11,75 quilos de drogas, entre cocaína e crack. Os dois trafegavam pelo km 830 da BR-116, no trecho da cidade de Vitória da Conquista.

Os agentes faziam a fiscalização em frente a uma das unidades, quando deram ordem de parada a um veículo com placa da cidade de Caucaia (CE). Durante a abordagem, os policiais perceberam que o casal estava muito nervoso.

Os suspeitos davam informações desencontradas sobre o destino da viagem. Ao iniciarem a fiscalização do veículo, os agentes encontraram o arsenal de armas escondido no compartimento secreto no painel do carro.

Segundo a PRF, foram apreendidos, ao todo: 200 unidades de munição calibre 9mm; 50 unidades de munição calibre .40; 5 pistolas calibre 9mm, de origem turca; 4 pistolas calibre 9mm de origem israelense; 13 carregadores para pistolas calibre 9mm; 8,65 kg de cocaína; e 3,1 kg de crack.

O homem, que mora em Feira de Santana,  disse aos policiais que recebeu uma proposta de R$ 2 mil para buscar o material no Rio de Janeiro.

Ele e a companheira foram presos em flagrante e vão responder por tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo.

18 de junho de 2022, 11:58

Compartilhe: