Cemitério Israelita de São Paulo proíbe visitas ao túmulo de Silvio Santos

Da Redação
O túmulo do apresentador Silvio Santos, localizado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, não pode receber visitas. O apresentador, que é um dos maiores ícones da televisão brasileira, morreu no último sábado (17), vítima de uma broncopneumonia decorrente da infecção por H1N1.
Segundo informações do O Globo, o cemitério onde o fundador do SBT foi enterrado não autoriza visitas porque o lugar é, também, um templo. Em outras palavras, apenas seguidores da religião judaica podem entrar no local.
Devido a isso, a segurança no cemitério foi reforçada desde o sepultamento de Silvio. O templo religioso investiu em um controle mais rigoroso devido ao aumento da procura por visitação nos últimos dias.
Além disso, as constantes visitas vão contra as tradições judaicas. Conforme o manual de regras do cemitério, “no primeiro ano após o falecimento, não se deve visitar muito o túmulo, mesmo que para orar pela ascensão da alma”.
No caso de visita, “deve-se entrar no cemitério trajado decorosamente, mesmo nos dias quentes do verão, com o devido respeito e senso de reverência, e com a cabeça coberta”.