sábado, 10 de maio de 2025

CEO do Hotel Urbano renuncia após vazar dados de cliente

Foto: Reprodução

Da Redação

Em um post no Instagram, o Hurb (Hotel Urbano) anunciou que seu CEO, João Ricardo Mendes, vai deixar o comando da empresa. Em seu lugar, quem assume a empresa é Otávio Brissant, atual general council da companhia.

Nos últimos dias, Mendes vazou dados de um dos clientes em um grupo de WhatsApp. Isso levou a diversas manifestações de pessoas que vêm enfrentando problemas com remarcações e cancelamentos de pacotes já comprados.

No Instagram, Mendes disse que está “envergonhado”. Nas redes sociais, ele disse que seu trabalho “como líder é liderar, e isso começa com um comportamento que deixa nosso time e clientes orgulhosos”.

‘Tempo para refletir’

“Não foi isso que fiz e não posso dizer que não vou manter certos princípios sagrados. São princípios dos quais nunca abrirei mão, mas que não podem prejudicar uma companhia que é, pelo menos, 1.600 x maior do que eu, digo princípios que fazem de mim quem eu sou, moldam meus valores e orientam minhas ações”, destacou.

O fundador do Hurb diz ainda que a empresa ” é como se fosse um filho”. “Mas eu preciso de um tempo para refletir, para voltar a atenção para mim, e, quando me sentir melhor, voltar a focar na construção de uma empresa de tecnologia de nível global”, afirmou.

Ao citar uma música do rapper Eminem, Mendes afirma que sua posição de fundador não muda. “Logo continuo sendo o principal acionista e responsável legal pela companhia”, afirmou.

“Caso a liderança julgue necessário, estarei disposto full time 24/07 em áreas que acredito agregar mais, como um fundador sem função executiva”, se despediu.

Decisões estratégicas

Fora das funções executivas, ele diz que vai manter sua atuação na companhia. “Estarei disposto para o que for necessário nas decisões estratégicas, mas estarei capacitando-os para serem ousados e decisivos para levar a companhia adiante com agilidade e principalmente independente da minha atuação no comando executivo”.

Em um post de cinco telas, ele diz : “Esta é a primeira vez que estou disposto a admitir que preciso separar o João “Pessoa Física” do João “Pessoa Jurídica”, pois estou prejudicando muitas pessoas, da mesma forma que eu dou meu melhor, fazendo muitas entregas, atitudes assim acabam se tornando um zero sum game (jogo de soma zero)”.

24 de abril de 2023, 17:40

Compartilhe: