quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comissão de Ética afasta vereador de Jacobina que agrediu servidora

Foto: Reprodução/TV Bahia

Da Redação

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Jacobina decidiu, nesta quinta-feira (9), pelo afastamento do vereador Valnei dos Anjos (PCdoB), após o parlamentar ser flagrado agredindo fisicamente a diretora de comunicação da prefeitura, Ellen Mascarenhas.

O colegiado acatou duas representações feitas contra o parlamentar na sessão ordinária desta quinta. O afastamento será por 30 dias, prorrogáveis por mais 30.

O caso ocorreu na noite do último domingo (5), durante o Arraiá de Santo Antônio, evento promovido pela gestão municipal.

Segundo o portal Jacobina Notícias, as representações contra o vereador foram feitas pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e mulheres representantes de classes sociais do município. O afastamento, no entanto, ocorrerá durante o curso do processo disciplinar contra o parlamentar.

A Comissão de Ética é presidida pela vereadora Adriana Alves e tem como relatora a vereadora Simone Souza. Também na sessão desta quinta, a Comissão Permanente de Constituição e Justiça avaliou as representações contra o vereador e decidiu que ambas são constitucionais.

De acordo com a presidente do colegiado, o afastamento se dá como forma de que todas as vozes sejam ouvidas, seja da acusação, seja do vereador.

As decisões das duas comissões foram para votação e, por unanimidade, a Câmara afastou o vereador, até a decisão final dos colegiados.

10 de junho de 2022, 05:02

Compartilhe: