terça-feira, 10 de setembro de 2024

Convenção oficializa candidaturas de Geraldo e Fabya à Prefeitura de Salvador

Foto: Divulgação

Da Redação

Nascido no bairro do Dois de Julho, no Centro Antigo de Salvador, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, 55 anos, será confirmado candidato a Prefeito de Salvador pelo MDB em convenção partidária que acontece na manhã deste domingo (4), na Arena Fonte Nova.

Advogado formado pela Universidade Católica do Salvador, Geraldo disputará as eleições municipais ao lado de Fabya Reis (PT), ex-secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e da Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), que será ratificada como candidata a vice-prefeita da capital baiana.

A coligação “Salvador Pra Toda Gente”, encabeçada por Geraldo e Fabya, é formada por dez partidos, que juntos terão 350 candidatos e candidatas à Câmara Municipal de Salvador. A formalização dessas candidaturas também ocorrerá durante o evento deste domingo, programado para iniciar às 9h. Fazem parte da coligação MDB, Podemos, PSB, PSD, Avante, Solidariedade, Agir e a federação PT, PC do B e PV.

Participam da convenção o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), além de deputados federais e estaduais, presidentes municipais e estaduais das siglas da base, entre outras lideranças políticas e partidárias locais e nacionais.

Eleito vice-governador da Bahia em 2022, Geraldo foi escolhido por aclamação pelo conselho político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues para enfrentar o pleito, com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desde que o PT assumiu o Governo do Estado da Bahia pela primeira vez, em 2007, com o então governador Jaques Wagner (PT), esta será a primeira vez que o grupo disputará as eleições na capital baiana com candidatura única.

Sobre Geraldo Júnior

Antes de assumir a Vice-governadoria do Estado da Bahia, Geraldo Júnior foi vereador por quatro mandatos na capital baiana. Em 2008, ano de sua estreia numa disputa eleitoral, ficou na suplência, assumindo o primeiro mandato em janeiro de 2011. Nas três eleições seguintes, em 2012, 2016 e 2020, Geraldo Júnior foi eleito com votações cada vez mais expressivas para o legislativo municipal.

Em quase um ano e meio de gestão estadual, tem se destacado pelo trabalho conjunto ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula com a realização de inúmeros projetos na capital baiana, a exemplo da modernização de escolas de tempo integral; da ampliação de leitos na rede estadual de saúde, a partir da entrega de novos hospitais; e da execução de projetos de mobilidade urbana, como as novas avenidas e o VLT. Profundo conhecedor dos principais desafios de Salvador, o vice-governador também tem atuado no planejamento de ações voltadas para o turismo e a cultura em todo o estado, garantindo o fortalecimento da economia e a geração de emprego e renda.

04 de agosto de 2024, 12:01

Compartilhe: