segunda-feira, 23 de maio de 2022

Defesa de Daniel Silveira solicita reunião com Alexandre de Moraes

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Da Redação

A defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) solicitou, nesta quarta-feira (11), uma audiência presencial com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O objetivo é rever as medidas cautelares impostas pelo magistrado. O parlamentar bolsonarista foi condenado a cumprir oito anos e nove meses de prisão por estimular atos antidemocráticos. O ministro aplicou uma multa de R$ 405 mil porque o deputado não está usando tornozeleira eletrônica.

“O referido pedido é apresentado diante da urgência do caso, já que a decisão agravada determinou a manutenção das medidas cautelares e a aplicação de sanção pecuniária, e, especialmente, em razão da assunção da defesa por nova procuradora, que passará a ser responsável pelo caso, de forma que seja possível que as razões veiculadas no recurso possam ser objeto de diálogo respeitoso e técnico”, escreveu a defesa do deputado.

“A defesa apresenta novamente solicitação de audiência presencial, pedindo que seja deferida considerando a indispensabilidade da advocacia para à administração da Justiça e em prestígio à Ampla Defesa e ao Contraditório”, escreveu a nova advogada.

Leia mais em:

Alexandre de Moraes aplica nova multa de R$ 135 mil a Daniel Silveira

12 de maio de 2022, 05:01

Compartilhe: