terça-feira, 23 de abril de 2024

Deltan Dallagnol é condenado pelo STJ a indenizar Lula

Foto: Agência Brasil

Da Redação

Os recursos impetrados pela defesa de Deltan Dallagnol foram rejeitados pela quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou que o ex-procurador deverá indenizar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por danos morais. As informações estão no G1.

O julgamento foi realizado na última terça-feira (9), em plenário virtual. As defesas de Dallagnol e da Associação de Procuradores da República apelaram contra a decisão do STJ em março e, somente agora, a Quarta Turma rejeitou os recursos apresentados.

O ex-procurador foi condenado a pagar R$ 75 mil ao petista, com juros e correção monetária. Assim, de acordo com o ministro relator do caso, Luís Felipe Salomão, a indenização deve passador dos R$ 100 mil.

A ação é sobre entrevista coletiva concedida por Dallagnol e pela força-tarefa da operação Lava Jato em 2016, quando foi apresentada a primeira denúncia contra Lula. O ex-presidente foi acusado de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da investigação sobre o tríplex no Guarujá, no litoral paulista.

10 de agosto de 2022, 20:28

Compartilhe: