Deputado baiano disputa com o pai propriedade em Ribeira do Pombal; Briga virou caso de polícia
Da Redação
O deputado federal Ricardo Maia (MDB) e o pai dele, o pecuarista José Edson Brito Maia, de 76 anos, conhecido como Zelitão, se envolveram em uma confusão por conta de uma disputa por uma fazenda em Ribeira do Pombal.
Segundo o colunista do portal Metrópoles, Tácio Lorran, o parlamentar baiano mandou derrubar, no início de outubro, com um trator a cerca e a porteira da propriedade rural, após o pai passar uma corrente no local. Com isso, Zelitão e a madrasta do deputado federal registraram dois boletins de ocorrência (BOs) na delegacia, alegando que o parlamentar tentou invadir as terras do casal.
A justiça decidiu que Maia está proibido de se aproximar do genitor e da madrasta. Pai e filho não se falam desde 2021.
“Quem está invadindo é ele [Zelitão]. Ele é quem está invadindo minha terra. Não o contrário. Então a cancela é minha. Quebrei o que é meu. Não quebrei nada dele. Eu mandei meu funcionário pegar a máquina e arrancar a cancela”, acusou o deputado.
“Ele quer tomar tudo que eu tenho. Ele quer tomar na ‘tora’ e se valer do status de deputado federal, porque nada ‘bole’ com ele. Ricardo quer ser o Deus todo-poderoso. Como ele tem o cargo de deputado federal, ele acha que é superior a tudo”, rebateu o pai do parlamentar.
Zelitão reiterou que mora na propriedade há 14 anos. Já Maia diz que comprou o terreno há mais de 10 anos do pai. “Eu fico acamado, passo dias sem sair da cama, e ele fazendo obra escondido, sem eu ver, dentro da minha propriedade, sem eu saber”, acusa Zelitão.
Ainda de acordo com o colunista, Maia tem outra fazenda vizinha dessa que ele disputa com o pai avaliada em R$ 1,5