quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Desaparecimento de dois funcionários de ferro-velho em Salvador completa um mês

Foto: Reprodução/Tv Bahia

Da Redação

Nesta quarta-feira (4), completa-se um mês do desaparecimento de dois funcionários que trabalhavam como diaristas em um ferro-velho no bairro de Pirajá, em Salvador. Até o momento, ninguém foi preso pelo caso.

Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz, 24 e 25 anos, tinham apenas três semanas de trabalho no local quando desapareceram. O dono do ferro-velho, Marcelo Batista da Silva, é apontado como o principal suspeito.

A prisão preventiva do empresário foi decretada no dia 9 de novembro, mas ele fugiu antes de ser capturado e está sendo procurado pela polícia. Há indícios de que ele tenha deixado o país.

Além da suspeita no caso dos homens desaparecidos, Marcelo está envolvido em outras investigações criminais, como tentativa de homicídio, ligação com milícia e a uma facção criminosa e violência doméstica contra sua ex-esposa.

Na Justiça do Trabalho, o empresário também acumula um histórico de 69 processos, sendo nove ainda em tramitação. As denúncias incluem atrasos salariais, descumprimento de direitos trabalhistas, assédio sexual e até tortura.

Antes de fugir, Marcelo havia dado depoimento de que Paulo e Matusalém haviam furtado fardo de alumínio de seu ferro-velho.

04 de dezembro de 2024, 16:00

Compartilhe: