quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Detento foge da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador

Foto: Reprodução

Da redação

Um detento conseguiu escapar da Penitenciária Lemos Brito, localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, na quinta-feira (16). O preso foi identificado como Marcus Vinícius Santos Silva.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), o interno usava farda azul, o que lhe dava autorização para circular dentro da unidade prisional, exercendo atividades laborativas desde setembro de 2024.

Marcus estava lotado no Módulo IV, onde atuava no apoio ao serviço de alimentação, levando refeições para os outros módulos da penitenciária.

Segundo a direção da unidade, o detento teria aproveitado o momento em que encerrava suas atividades diárias, durante a limpeza de materiais na área externa, para fugir.

Após perceberem a ausência, policiais penais realizaram varreduras no pavilhão e em todo o perímetro do Complexo da Mata Escura, confirmando posteriormente a evasão.

A Seap informou que todas as medidas legais e administrativas cabíveis foram tomadas, incluindo:

  • comunicação às autoridades competentes;
  • abertura de processo administrativo;
  • registro das ocorrências policial e judicial.

Até o momento, Marcus Vinícius Santos Silva segue foragido, e as autoridades continuam as diligências para localizá-lo.

17 de outubro de 2025, 08:30

Compartilhe: