sexta-feira, 19 de abril de 2024

Diretor do filme ‘Não Olhe para Cima’ critica Bolsonaro no Twitter

Foto: Divulgação

Da Redação

O cineasta Adam McKay, diretor do filme “Não Olhe para Cima”, fez uma crítica aberta ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no Twitter, no último domingo (16).

“Só para deixar claro, Bolsonaro definitivamente pediria que as pessoas não olhassem para cima”, escreveu, referindo-se ao próprio filme, em que dois cientistas tentam alertar a humanidade sobre a chegada de um cometa que destruirá a Terra. No longa, a presidente dos EUA, interpretada por Meryl Streep, pede que a população não acredite nos astrônomos.

A postagem ocorreu em resposta a um artigo do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Divulgado no jornal O Globo, o texto compara o Partido dos Trabalhadores (PT) com o cometa do filme. “Olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT”, escreveu o gestor federal.

O filme, carregado de críticas contra a negligência de autoridades com perigos iminentes, foi o terceiro mais assistido na história da Netflix e provocou diversas comparações com o governo brasileiro desde sua estreia, em dezembro. Na internet, os usuários comparam o tratamento da personagem de Meryl Streep sobre o cometa com o posicionamento do atual presidente brasileiro sobre a Covid-19.

17 de janeiro de 2022, 17:30

Compartilhe: