quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Endrick deve ser emprestado ao Lyon e busca reencontrar protagonismo antes da Copa de 2026

Foto: Reprodução

Da Redação

O atacante Endrick pode estar prestes a mudar de ares na Europa. De acordo com informações do ge, o jogador brasileiro, que tem enfrentado uma fase de poucas oportunidades no Real Madrid, deve ser emprestado ao Lyon, da França, entre janeiro e junho de 2026. A negociação está em fase final de ajustes contratuais e deve ser oficializada em dezembro.

O empréstimo é visto como positivo tanto pelo estafe de Endrick quanto pelos dirigentes dos dois clubes. No Lyon, o jovem atacante deve ganhar mais espaço sob o comando do técnico português Paulo Fonseca, que busca reforçar o setor ofensivo da equipe. O jogador e seus representantes já iniciaram a procura por moradia na cidade francesa, sinal de que a mudança está próxima.

Atualmente na sétima colocação do Campeonato Francês, o Lyon disputa também a Liga Europa e enfrenta dificuldades para balançar as redes. O tcheco Pavel Sulc, principal artilheiro do time, marcou apenas cinco gols na temporada, o que reforça a necessidade de um nome com o potencial de Endrick.

Além da perspectiva de jogar com mais frequência, o empréstimo pode recolocar o atacante no radar da seleção brasileira. Desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando da equipe nacional, o ex-palmeirense ainda não foi convocado, mas o técnico italiano não descarta a presença do jovem na Copa do Mundo de 2026.

Em entrevista à revista Placar, Ancelotti destacou o talento e o futuro promissor do jogador. “Falei com ele no início da temporada. Ele estava lesionado, mas agora está bem. Endrick é muito jovem, e precisa decidir junto com o clube o que é melhor para sua evolução. Ele pode jogar o Mundial de 2026, tem qualidade para isso, e ainda pode disputar outros no futuro. O importante agora é voltar a jogar e mostrar seu talento.”

No Real Madrid, Endrick vive uma temporada de transição. Desde a chegada de Xabi Alonso ao comando técnico, o brasileiro perdeu espaço e acumulou apenas 14 minutos em campo — todos na vitória sobre o Valencia. Na temporada passada, sob o comando de Ancelotti, chegou a somar cerca de 840 minutos e sete gols.

Sem convocações desde março, quando o Brasil perdeu para a Argentina sob o comando de Dorival Júnior, Endrick vê no Lyon a chance de recuperar ritmo, confiança e protagonismo. O novo desafio pode ser decisivo para que ele retome o bom momento e fortaleça suas chances de estar na Copa do Mundo de 2026.

12 de novembro de 2025, 11:30

Compartilhe: