EUA autorizam permanência provisória de Alexandre Ramagem, dizem fontes da PF
Da Redação
Autoridades do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos (ICE) informaram à Polícia Federal que o ex-deputado Alexandre Ramagem tem direito à permanência provisória nos Estados Unidos. A decisão, segundo interlocutores da PF, foi comunicada em reunião realizada nesta quinta-feira (16) e explicaria a soltura do político dois dias após sua detenção na Flórida. A reportagem é do jornal O Globo.
Ramagem está no país desde setembro do ano passado, período em que deixou o Brasil pouco antes de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 16 anos de prisão por participação na tentativa de golpe de Estado. Inicialmente, havia expectativa de deportação para que ele cumprisse a pena no Brasil, mas a decisão administrativa das autoridades americanas mudou o cenário.
Em declaração nas redes sociais, Ramagem afirmou que sua detenção ocorreu por uma questão migratória e disse ter entrado legalmente nos EUA, com visto válido. Ele também informou que solicitou asilo ao governo americano, pedido que ainda está em análise.








