segunda-feira, 27 de junho de 2022

Félix diz que novos secretários do PDT ampliam responsabilidade do partido com Salvador

Foto: Divulgação

Da Redação

Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior disse hoje (23) que a ampliação dos espaços do partido na gestão do prefeito Bruno Reis aumenta a responsabilidade da sigla com os destinos da população de Salvador e reforça a aliança com o União Brasil na capital baiana.

“O prefeito solicitou ao PDT que indicasse os novos titulares das secretarias de Cultura e Turismo (Secult) e da Ordem Pública (Semop), e assim nós o fizemos. Entre os indicados, Bruno escolheu e fez os convites, que foram aceitos. Agora, nossa responsabilidade para com os soteropolitanos aumenta ainda mais. São duas áreas importantes para a cidade tanto do ponto de vista econômico quanto social”, afirmou Félix.

Para a Secult, o prefeito nomeou a ex-vereadora de Salvador Andrea Mendonça, que já ocupou secretarias tanto no âmbito municipal quanto estadual. Já para a Semp, foi nomeado hoje o advogado Alessandro Pereira Lordêllo, que era assessor parlamentar de Félix. O PDT tem ainda na gestão a vice-prefeita Ana Paula Matos. O presidente da Limpurb, Omar Gordilho, que vinha acumulado a função de secretário da Semop, também é pedetista.

“Quando apoiamos Bruno Reis em 2020, não fizemos exigências de cargos. Não é assim que fazemos política. Fizemos uma aliança em torno de projetos para a cidade e porque a gente acreditava na continuidade da gestão exitosa de ACM Neto (União). Mas houve agora um convite do prefeito Bruno Reis para que participássemos mais ativamente, e temos quadros qualificados para dar a nossa contribuição”, salientou Félix.

O deputado afirmou que a aliança entre o PDT e o União Brasil em Salvador está cada vez mais forte. Ele frisou que o caminho natural é repetir a mesma parceria política nas eleições deste ano. “Essa é a tendência, mas ainda seguimos conversando. Mais uma vez nossa conversa não é sobre cargos, mas sobre projeto e as pessoas que irão tocar esse projeto”, concluiu o pedetista.

23 de maio de 2022, 18:19

Compartilhe: