Fernandinho Beira-Mar quer lançar site, livro e vender souvernirs
Redação
O traficante Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar, que está preso em regime de segurança máxima em um presídio do Rio Grande do Norte, tem planos de empreender em outra área.
Segundo a Veja, ele está negociando a possibilidade de colocar um site no ar, por meio do qual pretende divulgar sua história de vida, vender livros de sua autoria e souvernirs como camisetas, canecas e bonés sob a marca FBM.
Ainda de acordo com a publicação, o site seria publicado, em parte, a partir da cela que Beira-Mar ocupa. Sua advogada, Paloma Gurgel, explicou que agentes penitenciários revisam todo o material enviado a ele, como textos e propostas de desenho das páginas.
O jornalista e escritor Renato Homem foi contratado para o gerenciamento de conteúdo do site. A expectativa, segundo ele, é que o site seja lançado até o fim do ano.
As penas de Beira-Mar somam 317 anos de prisão. Ele está fora do Rio Janeiro desde 2006 e já passou por duas unidades de segurança máxima do sistema penitenciário federal antes de chegar ao Rio Grande do Norte.