Filiados do PT elegerão novas lideranças do partido na Bahia neste domingo (6)

Da Redação
Os filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 381 municípios da Bahia vão às urnas neste domingo (6) para eleger os novos presidentes dos diretórios municipais, estadual e também participar da escolha da direção nacional da sigla. O pleito, chamado de Processo de Eleição Direta (PED) 2025, ocorre das 9h às 17h em todo o estado e no restante do país.
Na Bahia, são 480 candidaturas para as presidências municipais e 63 para as zonais. Para o comando estadual, cinco candidatos disputam a sucessão de Éden Valadares: Gabriel Cavalcante, Jonas Paulo, Paulo Riela, Rodrigo Pereira e Tássio Brito.
O atual presidente estadual do PT destacou que o objetivo é fazer do PED “o maior, mais participativo e democrático da história do partido na Bahia”, além de consolidar uma agenda unificada para os desafios eleitorais de 2026.
O resultado final será divulgado na terça-feira (8), após a apuração dos votos em todo o estado. Na segunda-feira (7), Éden Valadares e o secretário de Organização do PT na Bahia farão um balanço parcial da votação em coletiva marcada para as 16h, na sede estadual do partido, localizada na Rua Ilhéus, 143, no Rio Vermelho.