quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Gleisi Hoffman diz que se popularidade de Lula cair, Congresso ‘engole’ governo

Foto: Divulgação

Da Redação

A presidente PT, Gleisi Hoffmann, disse neste sábado (9) que o bom nível de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva evita que o Congresso Nacional possa “engolir” o governo. Ela fez uma relação com o que ocorreu com a então presidente Dilma Roussef, deposta em 2016, quando exercia seu segundo mandato.

“Se cair um pouquinho a popularidade de Lula, não tenham dúvida do que o Congresso vai fazer. Foi o que aconteceu com a Dilma. E começou com a economia. Se a gente baixar a popularidade do presidente, esse Congresso engole a gente”, disse Gleisi. A declaração foi dada durante a conferência do PT, em Brasília.

Divergências

Durante sua fala, Gleisi se mostrou preocupada com a desaceleração da economia brasileira. Ela estipulou uma meta de 4% de crescimento por ano, mais alto do que a previsão do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de um crescimento em 2023 de 3%.

Haddad, por sua vez, que também participava do evento, afirmou que o governo não tem uma base “progressista” no Congresso, e avaliou a diretoria do Banco Central como “durona”, porque demorou para abaixar a taxa de juros.

09 de dezembro de 2023, 17:26

Compartilhe: