quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Google inscreve para curso de computação em nuvem até quinta (30)

Foto: Reprodução

Da Redação

Os interessados em participar do curso de formação em computação em nuvem, promovido gratuitamente através de parceria entre a Prefeitura de Salvador e o Google Cloud, podem se inscrever até a próxima quinta-feira (30), através do site. A capacitação, destinada a pessoas que não têm experiência em análise de dados e desenvolvimento de aplicações que rodam na nuvem, será iniciada na primeira semana de julho.

Por meio da Plataforma Salvador Tech, o curso vai viabilizar o acesso gratuito ao programa Google Cloud Computing Foundations, que tem 11 horas de aulas teóricas e 24 horas de laboratório com atividades práticas. Ao final, os alunos saberão descrever conceitos relacionados à computação em nuvem, Big Data e Machine Learning, além de demonstrar algumas habilidades práticas. Os conteúdos serão disponibilizados no Google Cloud Skill Boost.

Temas

Os módulos do Google Cloud Computing Foundations vão abordar os seguintes temas: Introdução ao curso; Então, o que é essa tal de nuvem?; Comece com uma plataforma sólida: Use o Google Cloud para criar apps; Onde armazenar isso?; Tem uma API para isso!; Como é possível proteger a nuvem?; É bom criar redes; Conte com o Google para cuidar de tudo; Você tem os dados, mas o que está fazendo com eles?; Deixe as máquinas fazerem o trabalho.

27 de junho de 2022, 20:28

Compartilhe: