Homem é preso com fuzil dentro de ferry-boat na travessia entre Itaparica e Salvador
Da Redação
Um homem foi preso nesta quinta-feira (30) ao tentar transportar um fuzil dentro do ferry-boat, durante a travessia da Ilha de Itaparica para Salvador. A prisão foi realizada por equipes conjuntas da Polícia Civil e da Polícia Militar da Bahia.
De acordo com informações preliminares, o suspeito teria pegado o armamento em Ilhéus, no sul do estado, e o entregaria a um integrante de facção criminosa na capital baiana. O caso está sendo investigado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Segundo dados da SSP, 115 fuzis foram apreendidos na Bahia em 2025, o que representa o maior número dos últimos anos:
- 2024: 86 fuzis apreendidos
- 2023: 55 fuzis apreendidos
- 2022: 22 fuzis apreendidos
Apenas em uma operação realizada neste ano em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, 22 fuzis foram encontrados escondidos em caixas cobertas por plástico, em um sítio no distrito de Vila de Abrantes. O caseiro do imóvel foi preso em flagrante.
Na última terça-feira (28), um baiano foi morto durante uma megaoperação policial no Rio de Janeiro, que tinha como alvo integrantes do Comando Vermelho (CV). O suspeito, Júlio Souza Silva, de 26 anos, natural de Salvador, portava um fuzil com a bandeira da Bahia na alça.
Segundo a SSP-BA, Júlio tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região do Nordeste de Amaralina, já havia sido preso anteriormente e cumpria pena em regime semiaberto. A pasta acredita que ele tenha voltado a praticar crimes após deixar o sistema prisional.








