sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Homem que confessou triplo homicídio em Ilhéus tem prisão preventiva decretada

Foto: Reprodução/TV Bahia

Da redação

O homem que confessou envolvimento na morte de três mulheres em Ilhéus (BA) teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta segunda-feira (25). Identificado como Thierry Lima da Silva, ele foi inicialmente preso por tráfico de drogas e, durante audiência de custódia, admitiu ter assassinado Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Bastos, encontradas mortas no dia 16 de agosto na Praia dos Milionários. A Justiça considerou sua alta periculosidade e o histórico de crimes para manter a custódia.

Segundo a Polícia Civil, Thierry relatou que atacou as vítimas durante uma tentativa de roubo, golpeou-as com uma faca e depois enterrou a arma na areia da praia. Ele disse ainda que fugiu pela ciclovia e queimou a bermuda manchada de sangue. Apesar da confissão, a polícia destacou que há contradições em seu depoimento e segue investigando outros possíveis envolvidos, já que quatro pessoas também foram interrogadas e submetidas a exames periciais.

Além do triplo homicídio, Thierry é investigado pela morte do próprio companheiro, Lucas dos Santos Nascimento, que faleceu em 21 de agosto após ser agredido em uma briga. O suspeito tem diversas passagens por furto, lesão corporal, violência doméstica e tráfico de drogas. De acordo com o delegado Jorge Figueiredo, a principal linha de investigação aponta para latrocínio, mas diligências continuam com análises de câmeras, laudos periciais e exames genéticos. Com informações do G1.

25 de agosto de 2025, 20:30

Compartilhe: