sábado, 20 de abril de 2024

Homem que tentou matar ex-companheira com punhal é condenado a 10 anos e 6 meses de prisão

Foto: Reprodução/TV Subaé

Da Redação

Acusado de tentativa de femincídio, Valdoelson Oliveira Silva foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão em regime fechado, após mais de 12 horas de júri popular, realizado na cidade de Riachão do Jacuípe, na segunda-feira (8).

Ao todo, foram ouvidas a oito testemunhas, sendo quatro de defesa e quatro de acusação, além do réu e da própria vítima.

O crime ocorreu em agosto de 2021, na cidade de Candeal, a 120 km de Salvador. Valdoelson, que não aceitava o fim do relacionamento, atacou Iolanda Gomes, de 49 anos, com um punhal. Ela preciou levar mais de 20 pontos no braço direito por conta dos ferimentos.

A vítima relatou, na época, que o ex-companheiro desferiu dois golpes de punhal na direção do pescoço dela. Ao tentar se defender, ela acabou recebendo os golpes no braço direito. Os dois tinham um relacionamento de quatro anos.

Iolanda afirmou também que já era vítima constante de ameaças e humilhações por parte de Valdoelson, mas, até aquele momento, não havia sofrido nenhuma agressão física. Ele foi preso em setembro de 2021.

09 de agosto de 2022, 08:27

Compartilhe: