segunda-feira, 23 de maio de 2022

Hospital da Mulher completa 5 anos, neste domingo (9), com um milhão de atendimentos

Foto: Divulgação/Sesab

Da Redação

O Hospital da Mulher completou cinco anos de existência, neste domingo (9). Em cinco anos, foram realizadas um milhão de consultas nas mais diversas especialidades, além de 40 mil cirurgias e 1.269.575 exames diagnósticos.

De acordo com o diretor geral, Marco Antônio Andrade, a satisfação das pacientes é resultado de esforço mútuo e diário. “O Governo do Estado, em 2022, ampliará o hospital em 6.000 m², e implantaremos a unidade de radioterapia, ofertaremos ressonância magnética e ainda ampliaremos o número de leitos de internação, o que possibilitará atender mais pacientes”, afirmou.

O Hospital da Mulher é considerado o maior dedicado às doenças específicas do aparelho reprodutor feminino do Brasil, com serviços de alta resolução para diagnóstico e tratamento em oncoginecologia, oncologia clínica, mastologia, cirurgia plástica, planejamento familiar, cabeça e pescoço, cirurgia geral e reprodução humana/endometriose, além de acolher também mulheres que foram expostas à violência sexual através do Serviço AME, onde já foram ofertados mais de 924 acompanhamentos médicos e psicossociais a mulheres e adolescentes a partir de 12 anos.

Atendimento

Para ser atendida no Hospital da Mulher, é preciso que a paciente passe por uma avaliação na unidade básica do seu município e, sendo perfil, ela será cadastrada no sistema Lista Única. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 071 4000.

09 de janeiro de 2022, 17:29

Compartilhe: