segunda-feira, 23 de maio de 2022

Incra suspende atividades por falta de disponibilização de verbas

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Da Redação

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) suspendeu, na última sexta-feira (13), todas as atividades que envolvam deslocamentos ou sejam avaliadas como “não urgentes”. O motivo é falta de disponibilização de verbas por parte do governo federal.

O documento é distribuído internamente para os servidores do órgão – vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – e  é assinado pelo presidente do Incra, Geraldo José Filho, e vale “até manifestação em contrário por parte desta Presidência”. A informação foi confirmada pela TV Globo, que teve acesso ao ofício.

“Em razão da atual indisponibilidade de recursos para a execução de atividades finalísticas da autarquia, informa-se que devem ser suspensas quaisquer atividades que envolvam deslocamentos para eventos, mesmo que entrega de títulos, uma vez que os recursos deverão ser priorizados em ações entendidas como urgentes e obrigatórias pela Sede”, diz o texto.

O ofício afirma que “as ações finalísticas do Incra têm a totalidade de seus recursos como indicador RP 9, pendentes de indicação por parte do relator geral do orçamento”.

A rubrica RP-9 se refere às emendas de relator – recursos do orçamento federal usados para atender solicitações de parlamentares, também conhecidos como “orçamento secreto”.

14 de maio de 2022, 09:44

Compartilhe: