Ivana Bastos participa de campanha Cuidar de Quem Cuida

Da redação
Agora à tarde (26.02), no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, a presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia — ALBA, deputada Ivana Bastos, participou do lançamento da 2ª edição do projeto ‘Cuidar de Quem Cuida’, para o Carnaval 2025, voltado para o acolhimento, bem-estar e valorização das catadoras e catadores de materiais recicláveis que atuam no Carnaval de Salvador. O ato contou com as presenças da presidente das Voluntárias, Tatiana Velloso, do vice-governador Geraldo Junior, e das secretárias Neusa Cadore, das Mulheres, e Fabya Reis, da Assistência Social; do secretário do Trabalho, Augusto Vasconcelos; e da chefe da Defensoria Pública, Firmiane Venâncio.
“É uma ação importantíssima, que reforça o pensamento de que todos somos iguais e que temos um governo que gosta de cuidar de gente, que garante condições dignas de trabalho, segurança e apoio às mulheres e homens que trabalham como catadores. Além da economia solidária, eles exercem um papel extraordinário na preservação do meio ambiente. Como disse Tatiana, eles são nossos ‘guardiões ambientais’. A ALBA está pronta para ajudar neste trabalho solidário”, discursou Ivana Bastos, relembrando, emocionada, da mãe dela, D. Marília, que fazia arte a partir da reciclagem de materiais.
O ‘Cuidar de Quem Cuida’ tem atuação na maior festa popular do Brasil. De 28 de fevereiro a 4 de março, das 8h às 14h, serão realizados atendimento psicológico; oficinas de yoga, massoterapia, rodas de conversa, exercícios de respiração, acupuntura auricular, ventosaterapia e meditação, numa parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM) com as Voluntárias Sociais; Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte; Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; Fundação Banco do Brasil; Receita Federal; e Unisol Bahia.
Além da tenda localizada na sede das Voluntárias, no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, uma outra também será instalada na sede da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), em Ondina.