quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Jerônimo posa com pré-candidato a prefeito de Euclides da Cunha e esquenta disputa eleitoral no município

Foto: Reprodução

Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve nesta terça-feira (06) em Euclides da Cunha para entregar unidades habitacionais do programa federal Minha Casa, Minha Vida. A visita do petista aconteceu dez dias após o prefeito Luciano Pinheiro (PDT) anunciar como candidato à sucessão o secretário municipal de Obras, Heldinho Macelo (PDT), com quem o chefe do Executivo estadual posou para fotos e esquentou a disputa pré-eleitoral na cidade.

Embora seja do PDT, partido que faz oposição a Jerônimo, Pinheiro sempre foi aliado do governo do Estado. No município, o grupo adversário do prefeito, liderado pelo ex-deputado federal José Nunes (PSD), também integra a base do governador. Com este cenário, o petista vinha sinalizando neutralidade na disputa. Mas o PT entrou, pela primeira vez, de corpo e alma na base do gestor municipal, e indicou a vereadora do partido Simone Mattos para a vice de Heldinho, o que pode fazer Jerônimo mudar de posição.

José Nunes e nem o deputado federal Gabriel Nunes, filho do ex-parlamentar, compareceram ao evento hoje eu Euclides, que contou com a participação remota do presidente Lula (PT). Eles ainda não anunciaram quem será o candidato do grupo a prefeito. Há menos de um mês, Simone Mattos era aliada dos Nunes e filiada ao PSD, mas mudou de lado para ser a vice de Heldinho.

O palanque nesta terça eu Euclides foi diversificado, e contou com a presença de deputados estaduais da base do governo e da oposição no Estado, a exemplo de Marcinho Oliveira (União), Zó (PCdoB), Fátima Nunes (PT) e Laerte do Vando (Podemos).

06 de fevereiro de 2024, 17:48

Compartilhe: