sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Lucas Costa faz transmissão “sem mágoa” de cargo na Secretaria de Agricultura

Foto: Divulgação

Da Redação

O pedetista Lucas Costa se despediu hoje (19) pela manhã da titularidade da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). Na ocasião, ele fez a transmissão de cargo para o novo secretário, João Carlos Oliveira, que era o secretário estadual de Meio Ambiente até ontem (18), antes da reforma administrativa feita pelo governador Rui Costa (PT).

Lucas passou a manhã atendendo telefonemas de entidades produtivas do agronegócio, que elogiaram o trabalho dele à frente da pasta que assumiu em setembro de 2019, por indicação do presidente do PDT da Bahia, deputado Federal Félix Mendonça Júnior. Entre as entidades que telefonaram estão a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abrapa) e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

“Fizemos uma transmissão de cargo pacífica. Passamos o dia reunidos com o novo secretário, que é um grande amigo. Agradeço a todo apoio do PDT, na figura do deputado Félix, que foi um grande parceiro da Seagri nesse tempo em que fui secretário”, ressaltou Lucas Costa.

Ele afirmou que não ficou magoado com o governador por não ter sido comunicado oficialmente da exoneração – o ex-secretário soube da demissão pelo Papo Correria, o programa de Rui Costa na internet. “Agradeço, inclusive, ao governador por ter me dado a oportunidade”, frisou.

“O balanço foi extremamente positivo. Fizemos a maior modernização da história da agricultura na Bahia. Obtivemos safras recordes, a exemplo da soja. O setor corresponde hoje a 51% das exportações da Bahia, sendo destaque na geração de emprego e no Produto Interno Bruto (PIB) baiano”, acrescentou Lucas Costa.

19 de maio de 2021, 12:48

Compartilhe: