sábado, 20 de abril de 2024

Lúcio diz que MDB irá dialogar individualmente com prefeitos que apoiaram ACM Neto em 2022

Foto: Divulgação

Da Redação

Presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima afirmou que o partido não fará “caça às bruxas” aos prefeitos filiados que apoiaram a eleição de ACM Neto (União) ao governo da Bahia em 2022. Ele disse que cada caso será analisado individualmente ainda este ano, visando preparar a sigla para as eleições municipais de 2024.

“Não vamos perseguir ninguém. Muitas vezes, esse apoio (a ACM Neto) aconteceu dentro de um contexto local, pois a gente sabe que o prefeito vive a realidade política da cidade, e não do estado. Por isso, temos que analisar cada caso. Quem estiver disposto a dialogar com o partido, a não manter uma dissidência, vai poder ficar no MDB, se for da vontade de cada um. Também não vamos obrigar ninguém a ficar”, declarou Lúcio ao Toda Bahia.

Num recado indireto ao prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), Lúcio deixou claro aos que mantiverem uma dissidência dentro da legenda que não haverá espaço para ficar. “A eleição acabou. O momento é de sentarmos e trabalharmos pelo crescimento do MDB, e não de fazer dissidência, críticas fora de propósito. Para esses não há lugar aqui”, frisou.

Mesmo após as eleições, Colbert tem feito críticas duras ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), eleito com o apoio do MDB, principalmente na área da segurança pública.

20 de janeiro de 2023, 07:00

Compartilhe: