Lula pode ter agenda dupla na Bahia com ida à fábrica da BYD e desfile de 2 de Julho

Da Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia cumprir uma agenda dupla na Bahia no início de julho, conforme apurado pelo jornal A Tarde. O chefe do Executivo tenta ajustar compromissos para participar da inauguração da fábrica da montadora chinesa BYD, em Camaçari, e, em seguida, prestigiar o tradicional desfile de 2 de Julho, em Salvador, que celebra a Independência do Brasil na Bahia.
Segundo o A Tarde, a data de início das operações da fábrica da BYD foi adiada justamente para possibilitar a presença do presidente. Antes prevista para o dia 26 de junho, a inauguração deverá ocorrer no dia 1º de julho. A mudança facilitaria a participação de Lula também nos festejos do 2 de Julho, realizados no dia seguinte na capital baiana.
Caso a ida do presidente se confirme, será a quarta vez consecutiva que ele participa do evento cívico, que rememora a luta pela expulsão das tropas portuguesas da Bahia em 1823, marco simbólico da consolidação da independência do país.
A última visita do presidente à Bahia ocorreu em fevereiro deste ano, quando ele esteve no município de Paramirim. Na ocasião, inaugurou a Adutora da Fé e anunciou um pacote de investimentos de R$ 1,34 bilhão destinado à ampliação do acesso à água, melhorias no saneamento e fortalecimento da infraestrutura hídrica no estado.