sexta-feira, 12 de agosto de 2022

MAM-BA realiza ações que marcam o Dia do Orgulho LGBTQIA+, nesta terça (28)

Foto: Geraldo Moniz

Da Redação

O Museu de Arte Moderna (MAM-Bahia) realiza uma série de ações, esta semana, para marcar o Dia do Orgulho LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis, Queer, Intersexuais, Assexuais e mais), celebrado nesta terça-feira (28 de junho).

A iniciativa inclui divulgações que têm como objetivo a visibilidade tão importante para um movimento afirmativo. “Primamos, antes de tudo, por uma gestão humana, centrada no ser humano que carrega consigo imensa complexidade e diversidade que devem ser visibilizadas, entendidas e respeitadas em todos os espaços, seja nas ruas ou em um museu público, como o nosso”, afirmou o diretor do MAM-Bahia, Pola Ribeiro.

O dia 28 de junho é comemorado em todo o mundo devido a ‘Rebelião’ de frequentadores do bar gay Stonewall Inn, ocorrida na mesma data, no bairro de Greenwich Village, em Nova York (1969), quando eles decidiram se revoltar contra as abordagens humilhantes das quais eram vítimas por parte da polícia e autoridades locais. No ano seguinte (1970), e no mesmo dia, foi realizada a primeira marcha do Orgulho Gay.

27 de junho de 2022, 13:30

Compartilhe: