quarta-feira, 24 de abril de 2024

MDB deve assumir comando da Junta Comercial da Bahia com ex-secretária exonerada da prefeitura

Foto: Divulgação

Da Redação

Exonerada ontem (07) da Secretaria de Ordem Pública (Semop) da prefeitura de Salvador, Marise Chastinet deve ser nomeada nas próximas horas para a presidência da Junta Comercia da Bahia (Juceb), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do governo da Bahia. A indicação será mais uma do MDB na gestão do governador Rui Costa (PT). Chastinet vai substituir a interina Paula Miranda, remanescente da época em que o PDT comandava o órgão.

No primeiro escalão, o partido já emplacou, depois da confirmação da aliança com o PT para a disputa eleitoral, os novos secretários de Administração Penitenciária e Ressocialização e de Infraestrutura Hídrica e Saneamento. Assumiram as pastas José Antônio Maia Gonçalves e Murilo Dias Sampaio, respectivamente.

Murilo Dias Sampaio também era lotado na prefeitura, como assessor especial da Secretaria de Governo, e foi exonerado por Bruno Reis (União) logo após os emedebistas migrarem para a base do Executivo estadual e indicarem como vice na chapa do candidato do PT ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues, o nome do presidente da Câmara de Vereadores da capital, Geraldo Júnior (MDB).

O partido comandado pelos irmãos Vieira Lima emplacou ainda o presidente estadual da sigla, Alexsandro Freitas Silva, conhecido como Alex Futuca, no comando da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento Básico (Cerb). Ele assumiu hoje o cargo, que era de Eduardo Matos, indicação do PP.

Outra que assumiu uma diretoria na Cerb, na área de saneamento, foi Larissa Gomes Moraes, que era subsecretária da Semop na prefeitura de Salvador por indicação do MDB.

“Todos os indicados do MDB que estão sendo exonerados da prefeitura serão promovidos no governo do estado porque são todos quadros competentes e qualificados”, disse o presidente de honra da legenda, Lúcio Vieira Lima.

08 de abril de 2022, 20:34

Compartilhe: