segunda-feira, 27 de junho de 2022

MDB oficializa Simone Tebet para encabeçar 3ª via

Foto: Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados

Da Redação

A executiva do MDB oficializou, nesta terça-feira (24), o nome da senadora Simone Tebet (MS) para encabeçar a chapa do bloco conhecido como 3ª via.

O MDB espera agora atrair mais partidos para o apoio à senadora, além do que já foi combinado com dirigentes do PSDB, que negociaram a renúncia de João Dória (SP) da corrida eleitoral, e do Cidadania, partido que formou federação com os tucanos.

Apesar de ser um nome da cúpula do partido, Simone não é uma unanimidade dentro do MDB nem mesmo na frente com o Cidadania e o PSDB.

Emedebistas importantes, como Renan Calheiros (AL) e Eunício Oliveira (CE), optaram por apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT ao Palácio do Planalto.

Já o deputado Otoni de Paula (RJ) votou a favor da candidatura de Simone, mesmo declarando seu apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O nome de Simone e a união em uma frente terá que ser validado tanto pelo PSDB, quanto pelo Cidadania, partido que deverá validar a decisão ainda nesta terça, em uma reunião virtual.

24 de maio de 2022, 19:29

Compartilhe: