Meia ex-Seleção Brasileira é encaminhado para hospital após alterações cardíacas
Maycol Douglas
O meia Oscar, do São Paulo e com passagens pela Seleção Brasileira, foi encaminhado para o Einstein Hospital Israelita, na capital paulista, após apresentar alterações cardíacas durante exames realizados no CT Barra Funda na manhã desta terça-feira (11).
A informação é que uma equipe do hospital estava no CT do São Paulo para realizar uma série de exames nos atletas do clube visando já a temporada de 2026. Oscar realizava um teste em uma bicicleta ergométrica, passou mal, perdeu a consciência e foi levado para a unidade de saúde.
Em nota, o clube paulista disse que “durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local”.
“Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica. Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.”, completou o clube paulista.








