sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Mulher morre após três cirurgias plásticas em clínica de Salvador

Foto: Reprodução

Da Redação

Uma mulher de 54 anos morreu na madrugada desta terça-feira (18) após passar por três cirurgias plásticas em uma clínica de estética no bairro de Ondina, em Salvador. A Polícia Civil investiga o caso.

Veruska Rendall, corretora de imóveis, realizou procedimentos no abdômen, mama e nádegas. As cirurgias começaram às 9h de segunda-feira (17) e terminaram à meia-noite de terça (18), totalizando cerca de 15 horas de operação.

Apenas o marido da vítima sabia sobre os procedimentos, segundo sua irmã, Soraya Rendall. Durante a madrugada, Veruska teve uma parada cardíaca e recebeu atendimento de uma médica de plantão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.

A clínica não possuía Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas contava com equipamentos de ressuscitação. Soraya questionou a falta de uma equipe médica mais preparada para emergências.

“O médico fez a cirurgia e foi embora. Ele mesmo disse que não havia outro médico na clínica. Poderia ter um enfermeiro, mas não sabemos se essa pessoa estava capacitada para uma reanimação”, afirmou em entrevista ao g1.

A irmã relatou ainda que Veruska estava decidida a realizar os procedimentos. “Os riscos eram grandes. Ela estava muito animada para fazer a cirurgia. Quando botava uma coisa na cabeça, não tinha quem tirasse”, disse Soraya.

18 de fevereiro de 2025, 17:50

Compartilhe: