Mulher simula pedido de pizza para denunciar violência doméstica em Vitória da Conquista
Da Redação
Uma mulher utilizou um pedido simulado de pizza para denunciar um caso de violência doméstica em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A vítima entrou em contato com o número de emergência 190, do Centro Integrado de Comunicações da Segurança Pública (Cicom), e conseguiu alertar as autoridades sobre as ameaças que sofria do ex-companheiro.
O caso ocorreu na última quarta-feira (30) e foi confirmado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Durante a ligação, a mulher disfarçou o pedido de socorro afirmando querer “fazer um pedido de pizza”, o que inicialmente levou o atendente a questionar se se tratava de um trote. No entanto, ao perceber o tom da chamada, o funcionário perguntou diretamente se ela estava sendo ameaçada, e a vítima confirmou.
A conversa foi registrada em áudio pela Polícia Militar. Após identificar a situação, o atendente acionou uma viatura que se dirigiu imediatamente ao local informado. Segundo o major Valmari Nogueira Júnior, coordenador do Cicom, toda a ocorrência durou apenas 1 minuto e 12 segundos.
O suspeito tentou resistir à prisão e precisou ser contido com balas de borracha. De acordo com a SSP-BA, ele não aceitava o fim do relacionamento e vinha ameaçando a ex-companheira. Após a intervenção policial, foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.








