segunda-feira, 27 de junho de 2022

Nem com Lula e nem com Neto: Solidariedade fica fora do Dois de Julho

Foto: Divulgação

Da Redação

O presidente estadual do Solidariedade, Luciano Araújo, informou ao Toda Bahia que o partido não vai participar do desfile em homenagem ao Dois de Julho em Salvador. “Não estou querendo me indispor com ninguém, por isso não participaremos”, declarou.

Nacionalmente, o Solidariedade apoia a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto. O petista já confirmou presença no Dois de Julho. Só que na Bahia a legenda capitaneada por Araújo declarou apoio ao ex-prefeito ACM Neto (União) na disputa pelo governo do estado.

“Não vamos ao Dois de Julho. Vamos participar de compromissos no interior”, frisou o presidente do Solidariedade, que chegou a ser convidado pelo PT para estar presente em um evento preparado para receber Lula na Arena Fonte Nova, na data da independência baiana.

Luciano Araújo disse que não há contradição no Solidariedade apoiar Lula e ACM Neto. “Eu particularmente não estou me envolvendo na eleição presidencial. Estou cuidando da eleição estadual porque eu sou pré-candidato também (a uma cadeira na Assembleia Legislativa). O próprio Neto nunca declarou apoio a qualquer um dos candidatos à presidência da República”, lembrou o dirigente.

22 de junho de 2022, 12:27

Compartilhe: